As Mulheres Sempre serão Flores em Qualquer Estação da Vida



As mulheres sempre serão flores em qualquer estação da vida!

Algumas são botões, outras estão começando a florescer.
Há aquelas que são promessas de cores esplêndidas e as que já não têm mais o viço do início da floração.
Há mulheres Margaridas, coloridas e leves.
Há as que são clássicas como as Rosas e as Palmas.
As mulheres despojadas são Flores do Campo.
As requintadas são Tulipas e as raras são Orquídeas.
As Flores-de-Maio, são resistentes, resilientes, rústicas, discretas. Dizem até que dão frutos. O que sei é que quanto mais se dividem, mais se multiplicam e florescem no outono.
Este Blog é de todas elas, porque

As mulheres sempre serão Flores em qualquer estação da vida!

Em tempo: os homens tambem são muito bem vindos!

Flor de Maio


Essas são as Mais Belas Flores desse Jardim!

As Mais Belas Flores do Meu Jardim

domingo, 12 de setembro de 2010

Coloque Laços em sua Vida



Este livro fantástico conta a história real de Barbara Corcoran.
Quando Bárbara tinha vinte e poucos anos teve a sua grande oportunidade para dar uma guinada em sua vida. Nesta época, era pobre, morava com seus pais e dez irmãos em uma casa paupérrima e tinha acabado de conseguir um emprego como garçonete que não ia nada bem. Foi a partir de um conselho de sua mãe ("Se você não tem bunda, use laços no cabelo") que começou a grande transformação em sua vida.
Hoje, mais de trinta anos depois, The Corcoram Group é uma empresa bilionária, e Barbara é mais rica do que jamais imaginou.
E como conseguiu isso?
Segundo Barbara Corcoran, as 24 lições _ que dão título aos capítulos do livro_ aprendidas vendo sua mãe administrar uma casa com 12 pessoas com a eficiência da produção em série e o foco voltado para a solução dos problemas, formaram a base para o sucesso em sua vida.
O livro é engraçado e inspirador, principalmente tratando-se de uma história real.
Boa leitura!
Flor de Maio

Calendar Girls - Full movie Part 1/12



Esse filme maravilhoso é baseado na história verídica  de um grupo de doze mulheres de meia idade, pertencentes ao Instituto Feminino Britânico da pequena localidade inglesa de Yorkshire. Com o intuito de  angariar fundos para uma causa muito especial, decidem inovar a elaboração do calendário anual do Instituto. Cada uma das doze mulheres, com a ajuda de um fotógrafo local, posará nua.

Protagonizado pelas vencedoras de Globos de Ouro Helen Mirren (Gosford Park) e Julie Walters (Billy Elliot, Harry Potter) e realizado por Nigel Cole (O Jardim da Alegria), o filme é engraçado e tambem nos faz pensar. Atenção especial deve ser dada ao poema As Mulheres de Yorkshire.



As fotografias são belíssimas e de extremo bom gosto, comprovando que realmente as mulheres sempre serão flores em qualquer estação da vida!


Flor de Maio

Tempo - Viviane Mosé




quem tem olhos pra ver o tempo soprando sulcos na pele, soprando sulcos na pele, soprando sulcos?
o tempo andou riscando meu rosto
com uma navalha fina
sem raiva nem rancor
o tempo riscou meu rosto
com calma
(eu parei de lutar contra o tempo ando exercendo instantes acho que ganhei presença)
acho que a vida anda passando a mão em mim.
a vida anda passando a mão em mim.
acho que a vida anda passando.
a vida anda passando.
acho que a vida anda.
a vida anda em mim.
acho que há vida em mim.
a vida em mim anda passando.
acho que a vida anda passando a mão em mim
e por falar em sexo, quem anda me comendo
é o tempo
na verdade faz tempo mas eu escondia
porque ele me pegava à força e por trás
um dia resolvi encará-lo de frente e disse: tempo
se você tem que me comer
que seja com o meu consentimento
e me olhando nos olhos
acho que ganhei o tempo
de lá pra cá ele tem sido bom comigo
dizem que ando até remoçando

Cora Coralina


" Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

Cora Coralina

Mudança ou Arrumação?



Existem fases na vida em que desejamos mudar tudo. Buscamos um novo corte de cabelo, roupas novas, trocamos os móveis de lugar ou mudamos de cidade. Queremos nos transformar e achamos que reeditando nossa imagem e cenário, o filme será outro...
Bobagem!
O texto é o mesmo, as cenas parecem iguais e os personagens, ah os personagens... esses agem como antes, só que agora em edição digital.
Isso acontece porque mudança por fora não é mudança é arrumação!
Mudar implica em crescer, desapegar daquela forma já tão "batida" de agir e, mesmo com um friozinho na barriga, ensaiar novas cenas, experimentar novos diálogos e até acrescentar novos personagens à trama.
Mas porque é tão difícil mudar? medo do desconhecido? Vício? Ou pura "amizade" por aquilo que nos tornamos ao longo dos anos?
Lembro-me de uma estória que ouvi em algum lugar. Era mais ou menos assim:


O senhor de um belo palácio, tendo que ir viajar, resolveu deixar as chaves de sua casa com o seu servo mais novo, Nasurdin. O senhor instruiu o rapaz para que ele fosse todos os dias regar o seu lindo jardim e verificar se tudo estava em ordem. Nasurdin deveria guardar as chaves do palácio em sua própria casa. Quando o senhor voltasse e se tudo estivesse em ordem, Nasurdin seria promovido nas suas funções.
O rapaz ficou exultante e voltou para sua humilde casa a fim de contar para avó o que ocorrera. Lá chegando, logo exibiu as chaves e contou orgulhoso da oportunidade que o seu senhor lhe estava dando. Felizes, os dois sentaram-se a mesa para tomar a sopa à luz do único lampião da casa.
Terminado o jantar, Nasurdin procurou as chaves do palácio para guardá-las em um lugar seguro, mas não as achou. Desesperado, com seu lampião em punho procurou pelo pequeno casebre sem qualquer sucesso.
Resolveu então ir até o lampião da rua, onde a iluminação era muito melhor. Bem debaixo da luz, Nasurdin procurou, procurou...
Sua avó, vendo o menino de joelhos debaixo da luz da rua perguntou-lhe:
_ Nasurdin, o que voce está fazendo aí, meu filho?
_ Estou procurando as chaves que perdi vovó.
_Mas voce as perdeu aqui dentro de casa!
E Nasurdin respondeu:
_Eu sei vovó, mas aqui está mais claro.




A verdadeira mudança é aquela que ocorre quando nos arriscamos a olhar para dentro, onde não há luzes artificiais, somente a luz do nosso próprio olhar...
A chave da nossa transformação, do nosso palácio, está dentro de nós.


Flor de Maio